Blog / Construção
Publicado em 01 de outubro de 2019

Construir kitnet para alugar: esse investimento vale a pena?

construir kitnet para alugar

Sabe aquele dinheirinho sobrando que você não sabe se investe na bolsa, se usa para viajar ou se deixa rendendo na poupança? Já pensou em investir essa economia em imóveis e ver o valor se multiplicar de forma rápida? Neste post falamos um pouco sobre construir kitnet para alugar e as vantagens desse investimento. Confere aqui:

O que é uma kitnet? 

A kitnet é um tipo de imóvel muito procurado por estudantes, casais sem filhos e pessoas que moram sozinhas e querem economizar em moradia. Esses espaços têm em média de 20 a 40m² e ambientes compartilhados ou com pouca divisória. Dificilmente alguém compra uma kitnet, geralmente é algo que se aluga por tempo indeterminado. 

ambientes compartilhados

Por que investir em kitnet?

O principal motivo que leva alguém a investir em kitnets é a renda fixa mensal, você sempre vai ter o aluguel do inquilino no começo de cada mês. Além disso, muitas pessoas contam com o dinheiro do aluguel como renda única, ficando livre para fazer outras atividades durante o dia e se tornando independente de trabalho fixo.

Outros motivos são: garantia de renda na aposentadoria, plano de deixar uma herança para os filhos, aumento de patrimônio, construir casa própria, ter um dinheiro extra para viajar e por aí vai. 

Benefícios de construir kitnet para alugar

Motivos para começar a investir em kitnet existem vários e são particulares de cada pessoa, mas os benefícios costumam ser os mesmos. Confira aqui alguns dos principais:

1. A procura vai ser constante

Sempre vai existir alguém querendo alugar uma kitnet, é uma opção viável e econômica para pessoas que precisam encontrar um lugar rápido que seja prático e cômodo. Tudo melhora se o imóvel estiver em uma região de interesse, como perto de universidades ou do centro da cidade.

2. É um investimento sólido

Você tem medo de investir e acabar perdendo tudo? Ao contrário do investimento em ações, o investimento imobiliário tende a ser mais seguro, ainda mais quando se trata de aluguel. O preço médio para construir uma kitnet gira em torno de R$ 1.340.00 o m², muito mais em conta do que construir uma casa tradicional. A obra leva em média de 2 a 3 meses para ficar pronta.

3. O imóvel tende a valorizar

Antes de construir uma kitnet você deve ter em mente quanto aquela região estará valorizada daqui a dez anos. Será que vale a pena investir em tal bairro, qual o potencial de crescimento da cidade, o comércio está migrando para aquela região? Se todos as respostas forem positivas você só tem a ganhar. As kitnets têm uma grande rotatividade de inquilinos, o que permite o reajuste do valor do aluguel sempre que aquela localidade valorizar.

Gostou das nossas dicas? Essa é a visão geral que você deve ter para decidir se vale a pena ou não construir kitnet para alugar. Os materiais de construção você já sabe, passa na Casas da Água que a gente dá aquela mãozinha!

Nos siga nas redes sociais e continue acompanhando as novidades!  

Casas da Água

Siga-nos no @casasdaagua