Blog / Construção
Publicado em 15 de Maio de 2018

Transforme a reforma em algo bom

reforma

Nada melhor que uma boa mudança! Ela nem precisa ser, de fato, uma mudança de endereço. Redecorar a casa, reformar cômodos e escolher um novo estilo para o seu lar são excelentes razões para você perceber a transformação como algo positivo e vantajoso. Começar uma reforma, independente do local, tem duas premissas essenciais: planejamento e organização.
Quando você inclui até os imprevistos (que sempre acontecem!) no cronograma, a reforma fica mais leve e nada sai do controle, o que normalmente é motivo de pânico. Confira uma lista de dicas para que a sua reforma comece e termine da melhor forma!

Planeje a reforma

Começou a pensar na reforma? Anote tudo o que você imagina. Reúna essas ideias e faça um primeiro descarte. Liste suas prioridades e busque opiniões. Pequenas precauções evitam que você tenha que passar por mudanças em cima da hora, atrapalhando o cronograma de orçamentos e prazos. Converse com os especialistas e prestadores de serviços.

A logística de reformar um cômodo ou três é diferente. Afinal, se você estiver com uma equipe de profissionais reformando três ambientes da sua casa, vai ter que ficar em outro lugar para que os prazos não se estendam. Por mais simples que pareça, as vezes esquecemos todas as etapas que devem ser cumpridas até chegar ao fim da reforma: a parte da demolição, das instalações, forros, iluminação, piso, pintura, acabamentos, instalações de móveis… Ufa! Não esqueça de nenhuma delas.

Realize orçamentos

Quantas pesquisas você faz antes de comprar qualquer produto? Quando o assunto é orçamentos de reformas, a resposta deve ser muitas. Faça muitos orçamentos, pesquise por toda a cidade e procure locais credenciados para atender este tipo de necessidade.

reforma
Utilize a internet, se preferir. Não importa: realize muitas pesquisas antes de escolher seus fornecedores e as melhores marcas.

Conte com imprevistos

Seja uma condição meteorológica, condições humanas ou até o fato da sua previsão orçamentária estar indo para o espaço: algo irá aparecer e isso atrasará o seu cronograma. É por isso que é tão importante prever esse tipo de condição antes de organizar o cronograma da sua reforma.

Fale com a Casas da Água

Visite uma de nossas lojas ou acesse as nossas redes sociais para ficar por dentro da linha de produtos. Nossa rede de atendimento oferece toda a infraestrutura para o atendimento de sua necessidade. Não importa o tamanho!

Casas da Água

Siga-nos no @casasdaagua