Blog / Construção
Publicado em 27 de agosto de 2019

O que não pode faltar na sua primeira caixa de ferramentas?

primeira caixa de ferramentas

Entre as milhares de coisas que acontecem quando você conquista a independência e vai morar sozinho é a compra da primeira caixa de ferramentas. Essa é uma das últimas coisas que a gente pensa em adquirir, né? Mas é muito importante e útil! Qualquer probleminha que der na sua casa ou nos seus móveis pode ser facilmente resolvido com a ferramenta certa.

A parte difícil é: você nunca precisou cuidar da casa, não faz ideia da diferença entre as ferramentas e nem sabe quais são mais importantes. Por isso, fizemos uma lista de ferramentas essenciais e que não podem faltar na sua caixa.

Alicate

Talvez essa seja a ferramenta mais conhecida e você nem tenha considerado deixá-la de fora da lista. O Alicate serve para arrancar um parafuso, cortar um fio mais grosso ou puxar um item que está preso na parede. É uma ferramenta multiuso e fundamental para compor a caixa de ferramentas.

Martelo

O martelo é clássico, todo mundo já viu os pais usando essa ferramenta dentro de casa. Ele tem duas funções básicas: martelar e remover pregos. Com o martelo você tem uma força muito maior e consegue montar móveis, pregar quadros na parede, arrancar pregos que não querem sair da parede com muito mais facilidade.

Chave de fenda e chave Philips

Existe uma infinidade de chaves com funções específicas, mas as que você mais precisa e vai usar é a chave de fenda tradicional e a chave Philips. A chave de fenda serve para afrouxar e apertar parafusos mais simples, estão disponíveis em vários tamanhos, é interessante ter uma grande e uma pequena. A chave Philips também aperta e afrouxa, mas tem a cabeça estrelada para parafusos desse tipo.

Chave inglesa

Quem anda de bicicleta com frequência provavelmente já precisou usar a chave inglesa para arrumar ou trocar as rodas. A função dessa ferramenta é facilitar mecanicamente a aplicação do torque para girar parafusos e porcas. 

Furadeira

Chegamos na última ferramenta da lista, a furadeira elétrica! Um item precioso da caixa de ferramentas, alguns furos só podem ser feitos com a furadeira, além de se tornar uma solução para montar móveis por conta própria.

Anotou tudo e está pronto para comprar a sua primeira caixa de ferramentas? Agora é só encontrar a Casas da Água mais próxima! Acompanhe as novidades em nossas redes sociais. 

Casas da Água

Siga-nos no @casasdaagua