Blog / Dicas
Publicado em 02 de agosto de 2019

4 itens que não podem faltar na cozinha retrô

cozinha retro

Estamos no ano de resgatar tendências, enquanto as blogueiras investem em roupas estilos anos 80, os apaixonados por cozinha correm para encontrar um eletrodoméstico retrô. Aqui na Casas da Água tem alguns produtos que nunca deixam de fazer sucesso, como o fogão a lenha e o frigobar. No post de hoje vamos apresentar eles e mais alguns itens para você se inspirar. 

Fogão a lenha

Não tinha como ter outro primeiro item da lista que não fosse o fogão a lenha. Só ele tem o poder de remeter aos bons tempos de infância e comida de avó. Aqui na loja trabalhamos com a marca Venax, tem fogão de todas as cores e com um estilo vintage único. Apesar da aparência antiga, os fogões a lenha têm características modernas que dão resistência e durabilidade. Como ele tem só duas bocas e demanda mais tempo de quem está cozinhando, é ideal para usar em ocasiões especiais e intercalar com outro fogão.

fogao a lenha venax

Frigobar retrô

Esse é um item clássico para quem quer começar uma decoração vintage em casa. Nosso favorito é o frigobar retrô da Brastemp, o charme está nos pés palito e na logo original da marca dos anos 50. O puxador também é tradicional e entra em perfeita sintonia com o estilo contemporâneo atual. Assim como o fogão, está disponível em várias cores. Sua capacidade é de 76 L.

frogobar retro brastemp

Batedeira retrô

É muito comum entrar em uma loja de eletrodomésticos e se deparar com batedeiras robustas de todas as cores, são as famosas batedeiras retrôs. Existem várias marcas e tipos, todas chamativas e  ícones em design. Geralmente essas batedeiras tem uma alta performance e potência, não ficando atrás daquelas com o visual moderno e futurístico. 

batedeira retro

Móveis com pé palito

Surgiram nos anos 40 e não saíram mais de moda, os móveis com pé palito são cada dia mais a atração principal de sites de decoração. O pé palito é alongado e fino, inclinado para fora ele forma um cone. Geralmente é encontrado em mesas, cadeiras e criados-mudo. O design desses pés quebra a seriedade do ambiente e traz um ar retrô e moderno ao mesmo tempo.

Ficou inspirado e está pensando em começar uma decoração retrô na sua casa? Esperamos você na Casas da Água! Acompanhe as próximas novidades em nossas redes sociais.

Casas da Água

Siga-nos no @casasdaagua