Blog / Construção
Publicado em 03 de setembro de 2019

Dicas para garantir o melhor acabamento

melhor acabamento

O acabamento é a última fase de uma obra e é também a que mais gera expectativas. Você não vê a hora de ver tudo pronto, mas não pode deixar que a pressa atrapalhe a perfeição dos acabamentos. O acabamento pode significar até 50% do valor de toda a obra.

É na fase do acabamento que muitas complicações podem surgir. Por isso, vamos listar 5 dicas para garantir o melhor acabamento na sua obra.

1. Mão de obra qualificada

O primeiro e mais importante passo no momento do acabamento de uma obra está na escolha da mão de obra. Os profissionais que farão a parte ativa da obra precisam ser extremamente qualificados e experientes. Uma boa ideia é buscar referências com amigos e conhecidos, pedindo indicações de profissionais. 

2. Materiais de qualidade

Assim como a mão de obra, todos os materiais utilizados precisam ser de extrema qualidade. Lembre-se que ficarão no seu imóvel por muito tempo. Por isso, o essencial é procurar por produtos duráveis, para que exijam pouca manutenção. Neste artigo, falamos sobre como evitar o desperdício de material de construção.

3. Saiba todas as medidas 

Durante a obra sempre surgem algumas complicações relacionadas à falta de conhecimentos das medidas, por exemplo, pisos que não cabem no espaço disponível, papel de parede curto demais e placa errada para a tomada. Isso acarreta em duas coisas: comprar material novo ou usar o que tem e deixar um acabamento mais ou menos. Por isso, medir tudo é o segredo para deixar cada detalhe bonito.

4. Dê atenção ao piso e parede

É no acabamento que a obra vai ganhando forma, principalmente quando são instalados os pisos e pintadas as paredes. Você já definiu o tipo de piso que quer usar e sabe como ele é aplicado? Ele pode ser porcelanato, cerâmica, laminado, madeira natural, vinílicos, cimento queimado. 

Cada tipo precisa de uma aplicação específica, antes de contratar um profissional certifique-se de que ele entende a técnica correta. Para as paredes a mesma coisa, se vai pintar com tinta normal não tem muito segredo, mas se estiver pensando em fazer algo mais elaborado procure um profissional. 

Essas foram as dicas de hoje! Navegue pelo nosso blog para encontrar mais artigos como esse e nos acompanhe nas redes sociais!

Casas da Água

Siga-nos no @casasdaagua