Blog / Dicas
Publicado em 29 de junho de 2018

Decoração: os estilos em alta que você precisa conhecer

decoração

Assim como pessoas, casas tem personalidade própria. Sabe quando você entra em uma casa e sente que ela é aconchegante? Com certeza seu dono pensou em cada detalhe para que ela refletisse esse sentimento. E quando é tudo extremamente organizado e milimetricamente posicionado? Apostamos que também foi muito bem pensado e seguiu à risca alguns (sim, misturar pode funcionar muito bem!) estilos de decoração. Separamos 4 linhas de decoração que estão fazendo sucesso por aí e ajudam a harmonizar a casa inteira. Qual combina mais com você?

Decoração Clássica

Ah, o clássico… Ele nunca sai de moda! É uma decoração muito vista em filmes por ser marcante e transmitir elegância. Ela segue algumas regrinhas básicas: muito branco e tons pastéis, móveis em madeira, quadros com molduras trabalhadas, estantes de livros como item de decoração essencial e grandes lustres. Quem aposta nesse estilo adora a sensação de organização e requinte que ele passa. Confira as fotos e inspire-se:

decoração clássica

decoração clássica

Decoração Boho

Peças artesanais e muitas estampas coloridas fazem parte desse estilo. Ele passa uma sensação de conforto imediata por conta da quantidade de tecido que pode ser usada: cortinas, mantas, tapetes e almofadas fofas. Muitas cores, plantas penduradas e quadros também são característicos dessa decoração. Móveis em madeira escura são ideais para harmonizar com tantas cores e formas distribuídas. Pessoas que optam por esse tipo de decoração fazem questão de uma casa onde as pessoas sentem-se bem e confortáveis em qualquer lugar, inclusive no chão cheio de almofadas.

decoração boho

decoração boho

Decoração Industrial

Ela começou a fazer sucesso a pouco tempo mas já ganhou os ambientes de casas e restaurantes que buscam integrar ambientes. Com tubulações aparentes, mistura de concreto com tijolos e um ar que lembra galpões industriais, fica claro que o estilo “inacabado” é a linha que essa tendência segue. As cores do estilo são neutras e escuras, como marrom, cinza e preto. A mistura de materiais é o que dá cara para a decoração, madeira, ferro, tijolos, concreto, couro e vidro. Inspire-se:

decoração industrial

decoração industrial

Decoração Minimalista

Menos é mais. Esse é o princípio da decoração minimalista, que opta pelo clean e pela visualização mais clara de cômodos possível. O branco é a cor regra dessa decoração! Junto com ele vemos um pouco de preto e cinza, sempre em pequenos detalhes. Objetos escolhidos a dedo (e que cabem em uma mão) também são sinais de uma decoração minimalista. Se você pensa em escolher esse estilo, é legal começar tirando coisas de casa, e não colocando. Pessoas que optam por esse estilo adoram organização. É um estilo perfeito para deixar o clima sempre leve!

decoração minimalista

decoração minimalista

Agora que você está por dentro das decorações mais faladas dos últimos tempos, conseguiu escolher a que mais tem a ver com seu jeito? 🙂

Casas da Água

Siga-nos no @casasdaagua