Blog / Construção
Publicado em 07 de Janeiro de 2019

Tendências 2019 – Conheça os tons para interiores

Conheça as tendências 2019 para decoração e pintura de interiores na Casas da Água.

Na Casas da Água acreditamos no poder das cores para transformar o astral de um espaço. Além de trazer uma nova atmosfera, a pintura é uma solução financeiramente acessível, de aplicação prática, duradoura e eficiente. E quando seguimos um passo a passo de organização, a reforma é tranquila, sem imprevistos e complicações.

E para você acertar na cor, nós contamos as tendências 2019. O Pantone Color Institute, responsável pelo estudo de moda e decoração, lançou o seu edital da próxima temporada e abaixo adiantamos três novidades impressionantes.  

 

Verde – NATURAL

Para interiores a decoração será regida por tons que evoquem a terra e o natural. Bege, florais, estampas, laranjas e, é claro, o todo poderoso verde. Além da conexão evidente com a natureza, o verde proporciona uma infinidade de tons, que vão do elegante ao alegre.

Esta versatilidade possibilita combinações incríveis com móveis e artigos de madeira, tons terrosos, metais, detalhes em amarelo e favorece a iluminação natural. O aconchego e a inspiração na mãe natureza evocam o poder curativo, atributo natural dessa mistura tão cheia de vida.

 

Vermelhos – VIGOR

Outra cor totalmente em voga para o ano que vem é o vermelho. Versátil, apaixonante e tradicional, ele pode aparecer em suas mais diversas nuances, até chegar ao tom de berinjela. Seguindo a estética inspirada na natureza, os tons terrosos estão em alta, assim como os alaranjados e as estampas floridas.

Vermelho também é sinônimo de ousadia, chama atenção e rouba olhares. Qualidade que deve ser avaliada na hora de pintar alguma parede ou móvel, pois a cor atrai instantaneamente a atenção e demanda cuidado para não deixar o visual exagerado. Um bom conselho é associar com preto, branco e tons mais sóbrios para abusar do contraste.

Roxo – ENTUSIASMO

Os tons de violeta mais azulados são luxuosos, extravagantes e especulares. O roxo vivo é alegre, impactante, jovem e autêntico. Sua versão mais relaxante é composta pela combinação de tons de lavanda e lilás, inspirando calmaria e suavidade.

Comum a todas as suas tonalidades é a personalidade, o espaço que ostenta as variantes do roxo torna-se único, eleva o espírito e o humor do ambiente e de quem ocupa. Seu aspecto camaleônico favorece cômodos com os mais variados propósitos, da suíte principal luxuosa e apaixonante ao quarto infantil lúdico e sensível.

 

Mas e você, o que achou das tendências 2019 e toda a espontaneidade prevista para  ano que vem? Lembre-se: sempre que precisar de uma sugestão a Casas da Água está de portas abertas para tirar todas as dúvidas sobre pintura, cores e produtos. Se resolver que está na hora de colocar a mão na tinta, conte conosco!

Casas da Água

Siga-nos no @casasdaagua