Blog / Dicas
Publicado em 13 de agosto de 2019

Ampliar cômodos sem esforço, aprenda!

Sabe aquele quartinho pequeno que você acha que nunca vai ter solução? Tem sim! Quando se trata de decoração tudo é possível, inclusive ampliar cômodos sem reformar. No post de hoje vamos falar sobre técnicas simples e muito fáceis para você ampliar e deixar os ambientes da sua casa mais arejados e abertos. Desce um pouquinho o mousse e se prepara para anotar as dicas:

Espelhos

O truque mais antigo e certeiro para dar uma sensação de amplitude nos cômodos sem precisar sair quebrando paredes é usar espelhos. Elem combinam com qualquer ambiente, desde um quarto branco minimalista até uma sala com decoração animal print. A dica é apostar em uma peça grande, que ocupe boa parte da parede para espelhar todo o cômodo. 

Além de ajudar a ampliar o espaço, o espelho também muda a iluminação do ambiente. Se você quer um lugar mais claro e natural, escolha um espelho prata. Para quebrar um pouco o excesso de luz e dar destaque às cores dos móveis dispostos no ambiente escolha o vidro cinza (fumê). Se a sua intenção é ampliar e ao mesmo tempo deixar o ambiente mais aconchegante escolha o vidro bronze. É um vidro muito resistente e combina principalmente com madeira.

Ambientes integrados 

Praticamente não existe mais apartamento com sala separada da cozinha e da mesa de jantar, é tudo integrado e com poucas divisórias. Além disso, os flats e studios estão super em alta na construção civil. Essa integração de ambientes serve para economizar espaço e deixar a casa ou o apartamento mais amplo e confortável. 

Sabe aquela parede no meio da sua sala que além de ocupar espaço ainda atrapalha na comunicação com quem está em outro espaço? Uma dica de ouro é: derrube-a! Ou, para não ser tão radical, você pode fazer uma meia parede e integrar dois ambientes sem excluir totalmente a divisão. Substituir a parede de tijolo por uma parede de vidro é outra possibilidade que vai deixar o ambiente mais iluminado e aberto.

Piso uniforme

Quando escolhemos um piso para cada cômodo cada casa estamos delimitando espaço. Em um ambiente grande essa estratégia é ótima, mas como estamos tentando ampliar a área isso é péssimo. A dica aqui é usar o mesmo piso na casa toda, o banheiro pode ficar de fora se você preferir. Na hora de escolher a peça opte por pisos lisos, sem desenhos ou texturas.

Cor das paredes

Chega na hora de decidir a cor das paredes da casa e todo mundo entra em dúvida, isso porque às vezes a cor que queremos não é ideal para aquele ambiente. Se você é fã de tons claros fica mais fácil acertar, cores como branco e bege podem ser usadas sem medo porque deixam qualquer ambiente mais amplo. Já os tons mais fortes precisam ser tratados com cuidado. Uma dica é ter uma parede de destaque, aquela parede única pintada de uma cor forte e envolta de outras brancas ou mais clarinhas. 

Seguindo essas dicas não tem como errar, seu lar vai ficar lindo e amplo! Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro das novidades e nos siga nas redes sociais

 

Casas da Água

Siga-nos no @casasdaagua