Blog / Dicas
Publicado em 29 de novembro de 2018

Casa de praia sempre bem equipada

Finalmente chegou a temporada de veraneio. A época mais aguardada por quem tem uma casa de praia à disposição e adora fugir da correria da cidade. Como a intenção é aproveitar, nada melhor do que chegar em um ambiente aconchegante, pensado para o lazer e conforto.  Afinal, este é um investimento na sua qualidade de vida!

Para você curtir só o bem bom do verão listamos algumas dicas de como manter a sua casa de praia sempre equipada e pronta para uma temporada perfeita.

Sobrevida é vida!

Tudo bem compor a decoração da casa de praia com itens que foram da casa da cidade. Sabe aquele móvel ou eletrodoméstico substituído, mas que ainda funciona perfeitamente? Ele pode continuar fazendo parte do seu verão. Como a estadia é temporária, nada melhor que combinar elementos diferentes para ganhar em economia, praticidade e espontaneidade. A dica é essa: antes de investir em utensílios para a sua casa de praia avalie um upgrade na cidade. Assim ambas saem ganhando.

Já que o barato é reinventar, antes do móvel chegar à praia ele pode passar por uma mão de tinta ou revestimento. Nada como um pouquinho de atenção e criatividade para dar vida nova!

 

Atenção para promoção.

Definitivamente você não quer fazer uma mudança toda vez que for veranear. Portanto fique atento às promoções de final de ano, liquidações de janeiro, torra-torras de verão ou nosso Natal em Família Casas da Água! Faça uma lista com os itens fundamentais para uma estadia confortável e certifique-se que eles irão para as férias com a sua família. Ventiladores, panelas, roupas de cama, eletrodomésticos básicos, cadeiras de praia, e por aí vai. Lembre-se sempre: normalmente na praia tudo é mais caro. Planeje-se.

Férias combina com praticidade.

Longe da rotina da cidade o ideal é passar menos trabalho. O foco nas férias é viver momentos em família, desfrutando o alto astral e chamando os amigos para perto. Poupar tempo com arrumações significa ter mais tempo para aproveitar. 

Evite mobílias e enfeites que necessitem de grandes esforços de conservação e limpeza. Opte por móveis simples e eletrodomésticos funcionais. Guarde sua energia para curtir a praia e viver o que realmente importa.

Tudo clean.

Toque importante para quem está reformando ou redecorando: ao selecionar os móveis, pintura e pisos da sua casa de praia, dê preferência aos tons mais claros. Além de combinarem com o clima praiano, proporcionam uma sensação maior de frescor aos seus ambientes. A dica também vale para estofados e roupas de cama. As cores claras refletem a luz e, por isso, não absorvem o calor e nem esquentam os cômodos.

Sinta-se bem, sinta-se em casa.

Você também aguarda o ano todo por esse clima gostoso de verão? É uma delícia, ainda mais curtindo todo conforto de seu refúgio particular. Esperamos que com essas dicas não falte nada na sua casa de praia. Se ainda falta um pouquinho de inspiração para decorar, separamos esta listinha com mais sugestões!

Bom verão e conte com a Casas da Água para o que precisar!

  

Casas da Água

Siga-nos no @casasdaagua