Blog / Eletrodomésticos
Publicado em 29 de Maio de 2018

7 eletrodomésticos de cozinha que não podem faltar na sua casa!

eletrodomesticos de cozinha

Sempre que precisamos comprar novos utensílios para a casa, lembramos inicialmente apenas do básico para os ambientes: fogão e geladeira para a cozinha, sofá e tv para a sala e assim por diante. Com o passar dos dias você passa a sentir falta de alguns eletrodomésticos de cozinha, que ainda não sabe que precisa, mas que quando descobre não consegue abandonar.

Para não ficar na mão na hora de fazer receitas e receber visitas, preparamos uma lista de eletrodomésticos de cozinha que não podem faltar na sua casa! Confira e anote tudo por aí.

Liquidificador

O liquidificador pode ser fundamental no preparo de recheio e massa de muitas refeições, como panquecas e molhos naturais. Ele ainda é muito utilizado na hora de fazer lanches, como massas de bolos e tortas e sucos naturais. A melhor parte é que é só colocar tudo lá dentro: ele economiza seu tempo, mistura tudo por você e deixa tudo prontinho para o café da manhã, da tarde e demais refeições.

Mixer

A receita de um purê ou creme nunca será tão simples até você descobrir o mixer. Ele também é um grande aliado para você encontrar o ponto ideal em misturas leves, como em maioneses caseiras. Faz menos sujeira, é fácil de limpar e ainda é portátil. São muitas as razões para você colocar o mixer na sua lista de compras (e ela não para de crescer, à medida que você vai percebendo o quão útil é o pequeno eletrodoméstico na sua cozinha).

Processador

Ele faz o trabalho que o liquidificador não dá conta. Processa alimentos de maior consistência e tem capacidade para ajudar na preparação de receitas complexas. Se você não tem paciência para picar alimentos, um processador consegue economizar seu tempo e ser extremamente prático no dia a dia. Em ocasiões onde você lida com grandes quantidades, o item é essencial para quem deseja se aventurar em receitas diferentes.

AirFryer

Os adeptos da cozinha livre de gordura vão amar esse eletrodoméstico. O AirFryer é um dos itens que mais ganhou adeptos nos últimos anos por conta das mudanças de hábitos de consumo. A procura por alimentos prontos para consumo cresce continuamente ao longo dos últimos anos e a prova disso é o espaço que eles possuem nas prateleiras do supermercado.

A saudabilidade não é a única razão para a fama do AirFryer: a limpeza do fogão engordurado exige alguns minutos de limpeza (com os produtos certos). Sem gordura, a faxina de sua cozinha fica muito menos pesada.

Forno Elétrico

Sabe quando você recebe uma visita inesperada e precisa oferecer algum aperitivo imediatamente? Mesmo que você tenha um fogão com forno a gás, o forno elétrico é ótimo para fazer pequenas coisas mais rápido. Por aquecer e manter mais calor, ele pode gratinar, fazer pão de queijo e esquentar bruschettas com mais agilidade. E olha que estamos citando apenas alguns aperitivos rápidos para você se virar com as visitas de última hora, hein?! Muitas pessoas discutem se vale mais a pena utilizar o forno elétrico no lugar do equipamento à gás, mas uma coisa é certa: apesar de não ser ideal para o uso contínuo, o forno elétrico vai ajudar você mais cedo ou mais tarde.

Micro-ondas

Já faz tempo que o micro-ondas não é utilizado apenas para fazer pipoca (inclusive apenas com milho e água, com 0% de gordura). Disponível em diferentes tamanhos que comportam as necessidades de famílias grandes e pequenas, a gama de opções de receitas a serem feitas apenas com o micro-ondas é imensa.

O item tem espaço garantido na cozinha das famílias modernas e existem muitas receitas possíveis para fazer, inclusive listas de refeições completas, que fazem com que o item ganhe mais espaço e valor na cozinha.

Coifa

Se você mora em um apartamento, ou casa com cozinha pequena, deveria dar uma pesquisada no último (e não menos importante) item da nossa lista. Muitas pessoas ainda não se deram conta de que uma coifa pode acabar com a gordura que fica grudada nas paredes após frituras ou com o cheiro que fica na casa inteira após cozinhar. Coifas com alto poder de sucção são as mais indicadas, já que trocam o ar da cozinha e levam embora o cheiro de comida.

Gostou da lista da Casas? Sua cozinha está precisando de algum eletrodoméstico aqui de cima? Venha conferir as opções em nosso catálogo antes de equipar a sua cozinha!

Casas da Água

Siga-nos no @casasdaagua