Blog / Eletrodomésticos
Publicado em 10 de setembro de 2019

Geladeira e máquina de lavar roupa: qual o tamanho certo para a sua família?

máquina de lavar roupa

Mudando de casa, indo morar sozinho ou aumentando a família e ainda não sabe qual o tamanho certo dos eletrodomésticos que precisa? Calma! Escolhemos a geladeira e a máquina de lavar roupa, conhecida tecnicamente como lavadora, para te explicar sobre cada opção e resolver essa sua dúvida. Confere aqui embaixo:

Lavadora de roupas

Existe uma infinidade de modelos de lavadora de roupas, elas variam de tamanho, capacidade, cor, dimensão e funções. Neste post vamos falar em específico sobre a capacidade, ou seja, quantos quilos cada uma suporta e qual a melhor para o tamanho da sua família. 

Até 6kg

Se você mora sozinho e não costuma lavar com frequência roupas pesadas e roupas de cama, o ideal é uma lavadora pequena de até 6kg. Esse modelo também é interessante para quem tem pouco espaço em casa e quer otimizar a lavanderia. 

De 7kg a 9kg

As lavadoras de 7kg a 9kg são consideradas médias, ideais para casais que moram sozinhos ou que tenham somente um filho e não costumam lavar uma grande quantidade de roupas.

De 10kg a 12kg 

Depois dessas tem as lavadoras de 10kg a 12kg, consideradas grandes e recomendadas para famílias de até quatro pessoas. Você vai encontrar várias desse tamanho com a função lava e seca, perfeita para quem busca uma lavadora que tenha capacidade para lavar e secar roupas de cama. 

Acima de 12kg 

Se a sua família é grande e costuma lavar muita roupa mais de uma vez na semana você pode optar por uma lavadora de 12kg em diante, geralmente elas vão até 15kg, mas existem maiores ainda. São lavadoras mais caras, mas que acabam compensando já que economizam duas ou três lavagens que você teria que fazer na lavadora média.

Geladeira e Refrigerador 

A gente sabe que a vontade é comprar a maior geladeira (ou refrigerador) que encontra na loja, mas não é sempre que as condições financeiras e o espaço da nossa cozinha permite isso. Então como escolher a geladeira certa? Primeiro você precisa medir o espaço que ela vai se encaixar, depois considerar quantas pessoas moram na sua casa e por último fazer um levantamento da dieta da família por semana. 

Neste último passo você vai pensar se a sua família usa mais o freezer para armazenar carne, se ocupa mais o espaço de legumes, se guarda coisas grandes nas prateleiras, se não vive sem os recipientes da porta da geladeira e se seria útil um dispenser de água na porta. Pronto, agora que você já imaginou a sua geladeira por dentro é hora de escolher a capacidade, separamos em quatro tipos para você:

Frigobar

Não serve para guardar as compras do mês de uma família, mas é uma ótima opção como geladeira de apoio. Geralmente é usado no quarto, no escritório ou perto da churrasqueira para guardar as bebidas e carnes pequenas. Sua capacidade é de até 120 litros.

Geladeira de uma porta

Essa geladeira é muito parecida com um freezer porque tem uma porta só, mas seu congelador fica na parte interna e tem uma portinha separada. É um tamanho ideal para casais sem filhos que querem economizar ou para pessoas que moram sozinhas. Tem entre 220 e 350 litros.

Geladeira Duplex

A tradicional geladeira duplex é aquela que a maioria de nós tem em casa. Ela possui dois espaços independentes, geralmente na parte de baixo é a geladeira e na de cima o congelador. Como é a mais comum apresenta várias opções de modelos e preços. Recomendada para famílias de quatro pessoas que fazem compras regulares. Tem entre 250 e 500 litros.

Geladeira Side by Side

Moderno, prático e com espaço inteligente este é um dos modelos mais desejados por quem está em busca de uma cozinha mais tecnológica. Com duas portas, este refrigerador tem o freezer do lado da geladeira, equalizando o tamanho dos dois. Tem entre 400 e 600 litros e é recomendado para famílias grandes com mais de quatro pessoas.

Gostou das nossas dicas? Anota tudo e nos encontre na Casas da Água mais próxima para adquirir o seu eletro novo! Acompanhe as novidades nas redes sociais.

 

Casas da Água

Siga-nos no @casasdaagua